Gestão bem pensada

Os padrões de governança corporativa tratam das
estruturas, dos processos e dos instrumentos necessários
para a efetiva gestão e controle das organizações, contribuindo
para um desenvolvimento econômico sustentável dos negócios.

As práticas da governança corporativa do Daniele Banco garantem que seus administradores atuem em consonância com os interesses de acionistas e de clientes.

Neste sentido, o Daniele Banco atua de maneira ética e que atenda com plenitude aos quatro pilares da boa governança corporativa:

Icone 1

Prestação de contas

(accountability)

Icone 1

Equidade

(fairness)

Icone 1

Transparência

(disclosure)

Icone 1

Responsabilidade corporativa

(compliance)

Para garantir a concretização desses pilares por toda a organização, o Daniele Banco implantou um programa sério e robusto de Compliance.

O Programa de Compliance do Daniele Banco é baseado inteiramente nas diretrizes da Lei Anticorrupção (Lei 12.846/2013) e nas diretrizes da Controladoria Geral da União sobre programas de integridade.

O Daniele Banco acredita que um programa de integridade eficaz e completo deve contar com o apoio e a compreensão de todos os colaboradores sobre os valores éticos que regem a organização, por isso o Daniele Banco realiza diversos treinamentos sobre integridade com seus colaboradores com o auxílio da Plataforma Digital da Be Compliance, plataforma que tem o objetivo de auxiliar na implantação completa de programas de compliance eficientes e eficazes pela disponibilização de módulos para comunicação da Alta Gestão, canal de denúncias, análise de riscos, códigos e políticas internas, due diligence, além de promover a incorporação de outros procedimentos internos que garantem a ética empresarial.

No Daniele Banco, o Compliance permeia todos os assuntos da organização para a promoção diária de uma cultura ética empresarial e traduzindo-se em um importante pilar da companhia de forma a garantir assim, seu altíssimo nível de atuação ética e transparência.