Os diversos setores da economia tiveram que se adequar, ao longo dos anos, às necessidades da sociedade, levando em conta, principalmente, as transformações tecnológicas. Neste cenário, podemos dizer que o segmento financeiro foi um dos que mais teve que se “reinventar”.
São estas as instituições que disponibilizam recursos para que o comércio, a indústria e as empresas prestadoras de serviços possam crescer e contribuir para o desenvolvimento do país. Isso não muda. O que se modifica são as formas de apoiar os clientes.
O Daniele Banco, consultoria de créditos dos Fundos Daniele, foi criado há 35 anos e, por meio da história dele, é possível resgatar os costumes de cada época. Pio Daniele, o fundador da empresa, foi o precursor da atividade de antecipação de recebíveis no Brasil, em 1988. E o FIDC – Fundo de Investimento em Direitos Creditórios só foi “oficializado” dez anos depois, quando Pio Daniele já tinha muita história para contar. A expansão das atividades e de unidades foram acontecendo naturalmente, juntamente com o sucesso dos clientes, proporcionado pelos serviços oferecidos pelo Daniele Banco.
A história do Daniele Banco é como um bordado delicado feito por um grupo. Cada fio, cada movimento, cada participante, contribui de alguma forma para a própria prosperidade e para que o meio em que vive seja cada vez mais promissor. Um processo que terá sempre continuidade, com a presença crescente da segunda geração da família Daniele na liderança da companhia.
Quem empreende no Brasil conhece bem as diversas dificuldades. O Daniele Banco é uma empresa em expansão, inovando e servindo cada vez melhor. Com credibilidade, seu foco é dar apoio para que as empresas brasileiras atinjam seu potencial.
São os primeiros 35 anos do Daniele Banco.
Categorias: Notícias